Envenenamento em crianças, o que fazer!

Envenenamento em crianças, o que fazer!

Curiosidade pode em apuros os meninos de pequenos arranhões para contratempos como envenenamento pela ingestão de substâncias tóxicas. Portanto acidentes podem ser evitados se os pais se importam aspectos em casa.

A maioria das causas comuns de intoxicação

De acordo com relatórios de especialistas, 85% das intoxicações por ingestão de substâncias perigosas são acidentais, que ocorrem em crianças entre 1 e 5 anos de idade. O percentual restante é atribuído a premeditado a fazer, particularmente em casos de suicídio, que ocorre principalmente em pessoas com mais interesse idade.

O que acontece com as crianças é que eles têm à sua disposição substâncias usadas na preparação, bem como manutenção e limpeza, cujas características químicas podem prejudicar gravemente o funcionamento do corpo, ou mesmo a morte da pessoa afetada .

Assim, podemos agrupar os produtos mais comuns e perigosos em casa como se segue:

  • Asseio pessoal. Shampoo, colônias e perfumes, desodorantes, sabonetes, creme de barbear, pasta de dentes, óleos de banho e talco.
  • Cosméticos. Loções e cremes para o corpo e as mãos, unhas polonês removedor e acetona, óxido de zinco, corantes e tônicos capilares, bronzeadores, depilatórios e peróxido de hidrogênio.
  • Para o carro. Óleos e lubrificantes, graxas, combustíveis, anti-congelantes, baterias líquidos.
  • Doméstico. Abrasivos para limpeza de metais, água sanitária, cloro, produtos de limpeza, detergentes e amaciantes de roupas, amônia (para superfícies na cozinha e banheiro), sabão, limpador de vidro e fornos, tártaro, limpa-canalizações, soda cáustica, polonês chão, inseticidas, fertilizantes jardim, fertilizantes e herbicidas. Também deve ter cuidado com tinta, verniz, solventes (aguarrás ou thinner), óleo, álcool, cimento, cal, veneno de rato, parafina ou cera, graxa para sapatos, adesivos, marcadores de texto, marcadores, lápis e tintas, entre outros.
  • intoxicação alimentar.
  • Drugs.

Como tratar o envenenamento?

Tratamento de intoxicação dependem diretamente da substância ingerida e os sintomas produzidos, pois desta forma você pode identificar quais órgãos são afetados. Para explicar isso melhor, então os grupos que muitas vezes são divididos tóxicos apresentados:

substâncias corrosivas. Por composição química de prejudicar gravemente os tecidos com os quais entra em contato. Estes podem ser ácidos como ácido sulfúrico, ácido clorídrico, nítrico, fosfórico e ácido acético, entre outros (estão presentes nos detergentes, drenar líquidos de limpeza, medicamentos, tintas, roupas, produtos químicos para fotografia ou ao branqueamento de roupa), ou tais alcalinos como a amônia e fenol (derivado óleo usado em solventes), ou álcoois, para uso industrial, tal como metilo ou vinilo, o que causa sensação de queimadura na boca (que podem bem sangrar), garganta, esófago e estômago, bem como náuseas e vómitos; também pode haver perda de voz, febre, dificuldade em engolir e respirar, e mau hálito anormal ou corpo.

Irritantes. Eles não matar diretamente o tecido, mas causar inflamação dos mesmos. É elementos como iodo, fósforo, arsênico, cloreto de zinco e nitrato de potássio, entre outros, que normalmente fazem parte de veneno fórmulas de ratos ou baratas, pesticidas e herbicidas. Causar náuseas, vómitos, diarreia, dor abdominal; tanto vômitos e fezes de sangue pode aparecer.

Emocionante. Estimular o sistema nervoso central. Eles incluem estricnina, cânfora e cloretos. Eles são devido a pele quente e seco, convulsões, espasmos, sensação de asfixia e falta de ar, pulso rápido e expansão ou contração das pupilas.

Depressivo. Oposto ao anterior, deprimir o sistema nervoso central; incluindo barbitúricos, álcool, alcalóides (atropina e morfina) e muitos anestésicos locais. Normalmente, eles começam com efeito estimulante de curto prazo e, em seguida, pelo contrário, diminuição dos movimentos de respiração, sono excessivo, relaxamento muscular, pupilas contraídas ou dilatados e pele pegajosa aparece. Eles tendem a ser náuseas, vómitos, diarreia e dor abdominal.

O que fazer sobre o envenenamento em crianças?

Em primeiro lugar, embora a situação torna-se difícil, você deve manter a calma, e se seu pequeno está consciente, investigando que substância ingerida. Fazê-lo rapidamente, porque o pequeno pode perder a consciência a qualquer momento.

No entanto, tenha em mente que você deve mover a pessoa intoxicada ao centro de cuidados médicos de emergência mais próximo; Enquanto isso, você pode fazer o seguinte:

  • Pesquisar perto da vítima um pacote contendo líquidos perigosos.
  • Se o afetado vomitou, ele leva uma amostra do desperdício.
  • Se estiver inconsciente, verificar as suas vias respiratórias (nariz e garganta) e respiração, e se ele é deficiente fornecer o ar necessário pela técnica de respiração de resgate ao receber cuidados profissionais.
  • Tenha cuidado para que o veneno em sua própria boca, e evitar inalar a respiração da vítima.
  • Induzir o vômito somente quando as substâncias afetadas são ingeridos alimentos estragados ou medicina.
  • Não provoque vômito quando a consciência da pessoa em causa seja alterada; a substância tóxica é de petróleo ou de um seu derivado (gasolina); líquidos espumantes são engolidas (desde que foi sugado poderia causar asfixia); ou, no caso de substâncias corrosivos e cáusticos, uma vez que podem danificar seriamente o tracto digestivo, ou seja, do esófago, traqueia e da garganta.

O médico que trata o paciente pode achar que é difícil, se não reconhecido ingerido ou na embalagem da composição da substância do produto não é explicado.

Nestes casos, você pode usar compostos que ajudam a expelir o veneno, entre eles:

Antídotos. Substâncias que neutralizam o veneno ingerido, que deve ser fornecido pelo médico, por isso não é recomendado que qualquer remédio caseiro é usado porque pode ser contraproducente para os afetados. No entanto, o leite pode ser considerado uma exceção, enquanto a certeza de que a vítima tenha ingerido algum tipo de solvente, como aguarrás, thinner, gasolina ou óleo tem. No entanto, você deve procurar ajuda profissional.

Emético. Substâncias que causam vômitos. não deve ter um, você deve induzir manualmente um opressor da língua, como o cabo de uma colher tocando a parte posterior da garganta. Também induzir vômito, a água do mar quente ou preparação de 1-3 colheres de chá de sal em um copo de água quente, ou mostarda seca (1-3 colheres de chá) em um copo de água quente.

Emolientes. Eles são drogas que aliviam o desconforto do estômago e retardam a absorção do veneno (deve gerenciar depois de vomitar). Eles também são ovo cru claramente útil ou pasta mole preparados a partir de farinha de arroz, milho ou trigo e um pouco de água (só assim você pode ser ingerida) ou leite, que é totalmente contra-indicado em caso de envenenamento por fósforo .

Purgantes. As substâncias que induzem esvaziamento intestinal, a fim de expelir o veneno de estômago através das fezes. O sulfato de sódio é o mais conhecido, ou sal de Glauber, o pó deve ser dissolvido em água (uma colher de chá em um copo de líquido). Você nunca deve usar laxantes para casos de intoxicação por substâncias corrosivas ou se a afetadas sofrem de gastroenterite.

Não se esqueça de que o médico é o único que pode dizer a esses remédios.

O que você deve evitar

Tenha em mente que uma criança é um pequeno navegador que recebe em cada canto da casa, que é essencial para se certificar de que eles não são seus compostos tóxicos alcançar. É indicado para bloqueá-los numa prateleira alta e estar alerta, enquanto produtos de limpeza ou outras igualmente perigosas são usados.

Também é importante não armazenar essas substâncias em garrafas e recipientes para alimentos ou bebidas, é uma das principais causas de tais acidentes. Também não deixe de drogas em um lugar acessível para o menino, nem levar embora ou enganar a tomar seus medicamentos dizendo que eles são "doce" porque dá origem a confusão e preocupação sobre o teste que está em seu caminho.

Leia o uso da etiqueta de drogas ou prescrição em sua administração declarou muito bem, porque a confusão pode levar a overdose. Durante a noite ele acende a luz antes de tomar a medicação para o paciente, como eles cometeram erros trágicos de medicamentos errados na ausência de iluminação. Verifique se o seu armário de remédios periodicamente e descartar medicamentos expirados, não embalados ou fora da caixa.

Finalmente, mantém sempre em números mão de médicos e hospitais com serviço de emergência, porque não se sabe quando você vai precisar deles.

331

Comentários - 0

Sem comentários

Adicionar um comentário

smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile smile smile smile smile
smile smile smile smile
Caracteres restantes: 3000
captcha